in

Priscilla Alcantara sobre cantar secular: “Eu sou crente, mas eu também sou gente”

Priscilla Alcantara - Foto: Reprodução

A cantora Priscilla Alcantara, de 25 anos, que recentemente iniciou carreira na música pop, lançou nesta sexta-feira (20/08), o EP “Tem Dias (Expansão)”. O novo projeto afasta de vez a artista do meio gospel.

Publicidade

Essa nova fase, embora foi bem recebido pelos fãs, seguidores e admiradores de Alcantara, lhes rendeu muitas críticas, principalmente dos evangélicos, pela decisão de não cantar louvores e sim músicas seculares. Além disso, muitos a acusaram que ela agora não é cristã. Mas, Priscilla afirma que ainda é crente.

“Compor sobre romance, sobre término, sobre celebração e curtição sempre foi algo que esteve comigo, porque é parte da experiência humana. Eu sou crente, mas eu também sou gente”, disse ela ao G1.

Publicidade

Apesar de ter começado a cantar músicas não religiosas, Priscilla Alcantara diz que, nos últimos quatro anos, vem conversando sobre essa mudança com os fãs e seguidores. E de fato, a artista tem falado abertamente e frequentemente sobre essa mudança.

“Venho desmistificando alguns tabus que a gente da Igreja sempre carregou, por conta da religião”, disse ela afirmando ainda que, a “grande mágica” de escrever e lançar músicas é escrever algo que faça sentido na vida de alguém que ela nunca viu na vida.

“Só vai alterar o tipo de temática que as pessoas vão me ouvir cantando e que é uma coisa que eu sempre conversei sobre isso com meu público. Eu não queria fazer essa transição como uma ruptura, algo que de repente decidi mudar”, completou ela.

Na última quinta-feira (05/08), ela lançou o videoclipe de “Tem Dias”, em todas as plataformas digitais. É a primeira canção do seu novo EP.  Assista abaixo:

Publicidade

Publicidade

Escrito Por

Jornalista do Portal do Trono nascido em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Admirador da Rádio, TV e Internet. Contato: (31) 99583-5239.

MN MC e Leonardo Gonçalves lançam rap com possível indireta sobre Edir Macedo

Cantor gospel Pedro Henrique diz que esposa sofreu aborto espontâneo