Conecte-se conosco

Mundo Cristão

R.R. Soares e esposa perdem passaportes diplomáticos na justiça

Publicado

em

O missionário R.R. Soares (Romildo Ribeiro Soares) e sua mulher Maria Magdalena Bezerra Ribeiro Soares, líderes da Igreja Internacional da Graça de Deus, perderam seus passaportes diplomáticos na última terça-feira (21), por decisão da Justiça Federal.

Uma ação popular foi protocolada meses atrás, alegando que os dois não exercem função ou missão de interesse do Brasil que justifique a concessão de um passaporte diplomático e de seus benefícios.

Os passaportes diplomáticos são dados pelo Ministério das Relações Exteriores a brasileiros que desempenham papel diplomático em suas atividades, contribuindo para a boa relação do Brasil com outros organismos internacionais.

A juíza federal Ana Lúcia Petri, que determinou o cancelamento dos documentos de R.R. Soares e de sua esposa, afirmou que o ministro Ernesto Araújo feriu a laicidade do Estado ao conceder os privilégios ao pastor evangélico.

“O Brasil é um Estado laico que assegura o exercício pleno de toda e qualquer crença religiosa, filosófica ou política, de modo que a concessão de passaporte diplomático a líder religioso específico, em detrimento dos representantes das demais religiões, viola, de maneira frontal, o princípio constitucional da isonomia”, considerou.

A juíza considerou ainda que as viagens missionárias particulares de R.R. Soares podem ser realizadas com um passaporte comum, sem prejuízo.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página