Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Rádio gospel é investigada por prestar serviços a criminosos no MT

Publicado

em

Duas rádios clandestinas, sendo uma delas gospel, foram alvos de uma operação de uma força-tarefa montada pela Segurança Pública de Mato Grosso, na última sexta-feira (05/11). Segundo as investigações, as rádios estavam prestando serviços a criminosos.

Foram cumpridos mandados de buscas e apreensões contra as duas rádios clandestinas, sendo uma delas a Gospel Adorai. A operação, que contou com as polícias estaduais e federais, além da Anatel, aconteceu na cidade de Cuiabá.

Segundo as investigadores, ambas agiam no envio de mensagens para reeducandos da Penitenciária Central do Estado (PCE). Mas, os detentos que mantinham contato seriam membros de uma facção criminosa.

A operação apreendeu equipamentos eletrônicos como computadores ,acessórios periféricos e aparelhagem de som (mesa de som, microfones, cabo), além de documentos. Todos passarão por perícia da Anatel.

Os responsáveis pelas rádios clandestinas serão ouvidos pela força-tarefa, composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Sistema Penitenciário. A ação tem por objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado no estado de Mato Grosso.

O representante da Rádio Adorai informou ao portal FolhaMax que a instituição é filantrópica, sem fins lucrativos, e que é bancada com auxílio de 27 igrejas pentecostais. Além disso, informou que foram analisados alguns cadernos que continham apenas pedidos de ouvintes.

A investigação apontará se a frequência radiofônica era utilizada com ou sem a anuência das pessoas que respondem pela estação pirata.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página