in

Record TV exibe no domingo (21) documentário sobre a história da Bíblia

A Record TV vai exibir no próximo domingo (21/11), um documentário sobre a história do maior best-seller de todos os tempos, a Bíblia. O documentário vai ao ar às 23:30, logo após “A Fazenda”.

A equipe de jornalismo da Record TV foi até a Terra Santa e vai mostrar as descobertas arqueológicas mais recentes e impressionantes sobre o livro sagrado, que é o mais vendido do mundo.

Serão exibidos as descobertas arqueológicas mais recentes e impressionantes em Israel. Além disso, a emissora vai ouvir especialistas mundiais sobre a jornada de sobrevivência do “livro dos livros”.

O experiente repórter André Tal, que comandou a expedição pela Terra Santa, se emocionou ao entrar em uma das cavernas de Qumran, onde durante dois mil anos ficaram escondidos os Manuscritos do Mar Morto, pergaminhos bíblicos mais antigos já encontrados. “É impressionante. Incrível. É um privilégio estar aqui”, disse ele.

O documentário mostrará todo o esforço dos pesquisadores para conservar essas relíquias nos dias de hoje. A equipe acompanha o trabalho nos bastidores do Museu de Israel, onde está a maior parte dos Manuscritos do Mar Morto. E entra no laboratório que cuida diretamente da preservação desses achados.

Além disso, a equipe passou por outros pontos importantes de Israel que ajudam a contar a história de força e resistência da Bíblia. Gravações no Mar Vermelho, no Deserto da Judeia e no Deserto de Neguev fazem parte do programa especial de domingo.

Escrito Por

Editor-chefe do Portal do Trono. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência.

Helder Melo ultrapassa os 200 mil views em seu novo single “Espera o tempo de Deus”

Morre pastor Vitor Claveland, vítima de um acidente doméstico