in

Relator recomenda cassação do mandato da pastora Flordelis

Deputada Flordelis (PSD-RJ) - Foto: Reprodução/Instagram

O deputado federal Alexandre Leite, relator do processo por quebra de decoro parlamentar contra a também deputada federal e pastora Flordelis, no Conselho de Ética da Câmara, recomendou a perda do mandato da cantora. Ele apresentou nesta terça-feira (01), seu parecer sobre o caso ao Conselho, onde o processo está em análise.

Publicidade

A pastora Flordelis responde a processo por quebra de decoro parlamentar, acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.

“As provas coletadas tanto por esse colegiado, quanto no curso do processo criminal, são aptas a demonstrar que a representada tem um modo de vida inclinado para a prática de condutas não condizentes com aquilo que se espera de um representante do povo. Por todo o exposto, voto pela perda do mandato da deputada Flordelis”, disse o deputado do PSD/RJ.

Publicidade

Alexandre Leite afirma que o conjunto de indícios, tomados em encadeamento lógico, revela-se suficiente para a tomada da decisão pela perda do mandato.

“Foram analisados diálogos obtidos a partir da quebra dos sigilos telefônicos e telemáticos, os depoimentos dos envolvidos e de testemunhas, bem como os respectivos relatórios policiais, provas obtidas pela justiça e compartilhadas com este relator em caráter sigiloso”, disse ele em seu relatório de 28 páginas.

O relatório do relator foi apresentado, no entanto não foi votado ainda, isso porque, foi feito um pedido de vista coletivo e a votação ocorrerá após um período de dois dias úteis.

Segundo o advogado de Flordelis, Jader da Silva Marques, a parlamentar não poderia ser considerada culpada antes do fim do processo judicial

Publicidade

“Se ela não puder ser responsabilizada penalmente, se ela mostrar a sua inocência perante o tribunal competente, que é o tribunal do júri, terá sido vítima do processo. Terá sido injustiçada pelo processo”, disse ele.

Publicidade

Escrito Por

Editor-chefe do Portal do Trono. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência.

Relacionamento abusivo: Isadora Pompeo revela motivo do fim do seu casamento

Governador de São Paulo promete vacinar toda população até Outubro