in

Morre o ator Tarcísio Meira, aos 85 anos, vítima da Covid-19

Tarcísio Meira - Foto: Reprodução

O ator Tarcísio Meira, de 85 anos, morreu nesta quinta-feira (12/08), vítima da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 06 de agosto. Além disso, sua esposa, Glória Menezes, de 86 anos, também se encontra internada no mesmo hospital.

Publicidade

Tarcísio Meira e Glória Menezes contraíram a Covid-19 e precisaram buscar atendimento médico em 06 de agosto. O ator foi intubado e fazia hemodiálise contínua, enquanto Glória Menezes apresentou sintomas leves. Ela continua internada no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista.

De acordo com as informações do boletim médico divulgadas na terça-feira (10/08), o ator tinha sido entubado no hospital, após piora no quadro de saúde. Ele e sua esposa já haviam tomado as duas doses da vacina contra o novo coronavírus. Ainda segundo o boletim, a atriz estava se recuperando bem, em apartamento, e em desmame de oxigênio nasal.

Publicidade

O filho do casal, Tarcísio Filho, em entrevista ao jornal O Globo, nesta semana, afirmou que os pais estavam evoluindo no tratamento e respondendo bem ao tratamento. Mas, Tarcísio Meira não resistiu à doença e faleceu nesta quinta-feira (12/08).

Segundo a Revista Veja, o ator nasceu em São Paulo, no dia 5 de outubro de 1935. Tarcísio Magalhães Sobrinho adotou o sobrenome da sua mãe, Meira, para a carreira artística.

O ator era um dos mais reconhecidos nomes da atuação no Brasil, com um currículo de mais de 60 trabalhos na televisão, entre novelas, seriados, minisséries, teleteatros e telefilmes, numa carreira que começou em 1961, na extinta TV Tupi. Além disso, ele também participou de 22 longas-metragens, além de 31 peças de teatro.

Entre seus maiores sucessos estão Máscara da Traição (1969), As Confissões de Frei Abóbora (1971), Independência ou Morte (1972), República dos Assassinos (1979), Idade da Terra (1980), Eu (1987) e Não se Preocupe, nada Vai Dar Certo! (2011).

Publicidade

Publicidade

Pastor é flagrado em momento íntimo com menor de idade dentro da igreja

Tentando impedir cassação, advogado de Flordelis acusou Pastor Anderson de pedofilia