in

Filho de 16 anos da cantora Walkyria Santos tira sua própria vida por causa de haters

Lucas Santos e Walkyria Santos - Foto: Reprodução

Uma triste notícia abalou o Brasil nesta terça-feira (03/08). Lucas Santos, filho da cantora de forró Walkyria Santos, teria tirado sua própria vida, em sua casa, em Natal, no Rio Grande do Norte. E segundo a família, o motivo seria porque Lucas teria recebido comentários de ódio em uma rede social. Ele foi encontrado morto por famíliares.

Publicidade

Lucas Santos tinha 16 anos e era um dos 3 filhos da cantora de forró Walkyria Santos. Segundo a mãe, o filho teria publicado um vídeo em sua conta no TikTok de uma brincadeira com um amigo. Como resultado, o adolescente recebeu uma enxurrada de críticas e comentários homofóbicos por conta do vídeo.

“Hoje, dia 3 de agosto de 2021, eu perdi meu filho, uma dor que só quem sente vai entender. E isso é sobre o último post que eu havia feito, os comentários. Ele postou um vídeo no TikTok, uma brincadeira de adolescente com os amigos, e achou que as pessoas fossem achar engraçado, mas não acharam, como sempre as pessoas destilando ódio na internet. Como sempre as pessoas deixando comentários maldosos. Mas, meu filho acabou tirando a vida. Eu estou desolada, eu estou acabada, eu estou sem chão”, desabafou Walkyria nesta terça.

Publicidade

Segundo a artista, que é mãe de Bruno, de 20 anos, e de Maria Flor, de 10, seu filho Lucas já havia demonstrado sinais e inclusive ela o teria levado a psicólogos. Mas, não foi o suficiente para impedir que o filho sofresse um suicídio.

“Mas estou aqui como uma mãe pedindo para que vocês vigiem e fiquem alerta. Eu fiz o que pude. Ele já tinha mostrado sinais, eu já tinha levado a psicólogo, mas foi isso, foram só os comentários na internet, nesse TikTok nojento que fez (sic) que ele chegasse a esse ponto”, disse ela. “Eu estou desolada. Que Deus conforte o coração da minha família e que vocês vigiem que a internet está doente”, disse Valkyria, abraçando um casaco do filho.

SOBRE O VÍDEO

No vídeo em questão, Lucas aparece ao lado de um amigo e ambos simulam que iriam se beijar, o que nem chegava a acontecer de fato. Com a repercussão negativa, o jovem gravou um novo vídeo na rede social pedindo desculpas e explicando o vídeo anterior [confira o vídeo no final da matéria].

Mas, mesmo assim, ele continuou recebendo comentários de ódio. De acordo com o assessor de imprensa de Walkyria, Luiz Felippe Ramos, Lucas chegou a mostrar o vídeo à mãe.

Publicidade

“Ele perguntou se ela via algo de mais e ela disse que não. Depois, a tia dele, por ver a situação que ele estava, pediu que apagasse o vídeo, pois eram muitos comentários que o estavam deixando triste”, disse o assessor, que também é noivo da cantora. “Acontece que tudo foi uma brincadeira. Ele tinha uma namorada, com um término recente. Porém os comentários mexeram com a cabeça dele”, lamentou.

O velório de Lucas Santos aconteceu na noite desta terça-feira (03/08), no Centro de Velório São José, em Natal. Além disso, segundo o noivo da artista, ela não conseguiu ir ao enterro, que aconteceu nesta quarta-feira (04/08), no Cemitério Vila Flor, em Macaíba, Região Metropolitana de Natal. Segundo Luiz Felippe, Walkyria está muito desolada.

Publicidade

Pastor Samuel Mariano quebra o silêncio sobre polêmica e afirma ser vítima de armação

Pastor da Igreja Atitude, esposa e filha de 6 anos morrem em acidente de carro no RJ