in

TV Globo vai demitir funcionários que se recusarem a tomar vacina anti-covid

TV Globo - Foto: Reprodução

Uma polêmica envolvendo a TV Globo está dando o que falar na web. Segundo o site TV Pop, a emissora teria enviado um e-mail a todos os profissionais afirmando que seriam demitidos os trabalhadores que se recusarem a tomar a vacina contra a Covid-19.

Publicidade

A TV Globo tomou tomou a decisão envolvendo seus funcionários, pois segundo a emissora carioca, a decisão vai “de encontro com ações de outras empresas”.

Diante disso, o canal se torna a primeira emissora de televisão do Brasil a tomar uma decisão desse tipo. Até o momento, as concorrentes não anunciaram decisões parecidas.

Publicidade

“Em mais de um ano de pandemia, temos aprendido a cada dia sobre formas de prevenção e combate à Covid-19. E este é um aprendizado contínuo. A partir dele, podemos dizer que a aplicação das vacinas é uma estratégia eficaz contra a disseminação do vírus e uma forte aliada para proteção de todos”, inicia a nota encaminhada por e-mail aos funcionários.

“Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos que a vacinação contra a Covid-19 passa a ser uma condição obrigatória para todos os colaboradores trabalharem na Globo, incluindo estagiários e jovens aprendizes”.

A nota termina afirmando que com exceção dos trabalhadores que não podem se vacinar por motivos médicos, os que se recusarem a tomar o imunizante poderão ser desligados.

“A obrigatoriedade da vacina está em linha com a prática de diversas empresas no mercado atualmente, uma vez que a decisão por não se vacinar impacta o coletivo e coloca em risco a saúde dos outros colaboradores”, diz.

Publicidade

O assunto viralizou na internet. Muitos criticaram a atitude da emissora de demitir funcionários que não se vacinarem.

Publicidade

Homem que matou cantora gospel e enteado tinha surtos psicóticos, diz polícia

Menino de 2 anos é encontrado morto em casa com bilhete ao lado