Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Wilson Witzel se batiza em templo evangélico em meio a processo de impeachment

Publicado

em

Em meio ao seu processo de impeachment no Rio, o governador afastado Wilson Witzel foi batizado em uma igreja evangélica na noite do último domingo, dia 29, na Zona Norte da capital. A informação foi dada pelo jornal “O Dia”, e confirmada pelo O GLOBO.

De camisa preta, ele foi banhado em uma piscina da Igreja Vida Nova, em Inhaúma, localizada aos pés do Morro do Alemão. O batismo aconteceu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa ao tribunal misto que dará a palavra final sobre a perda de mandato do ex-juiz.

A mulher de Witzel, Helena, e uma das filhas do casal também se batizaram neste domingo. Nesta terça-feira, o governador afastado mostrou que está mesmo mergulhado na nova religião (ele se declarava católico durante a campanha e o tempo à frente da administração estadual) e chegou a usar um versículo bíblico para explicar o momento político que tem vivido.

Na próxima sexta-feira, dia 4, às 11h, o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) fará uma nova sessão sobre o processo do governador afastado. Na ocasião, os cinco deputados e cinco desembargadores que integram o grupo vão definir o calendário do julgamento, com as testemunhas que serão ouvidas e as provas a serem produzidas e periciadas.

O governador afastado citou um versículo de Lucas, e afirmou que não há impossíveis para Deus.

“Lucas 18: 26. E os que ouviram isto disseram: Logo quem pode salvar-se? Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus. Quais sonhos você tem sonhado, que para você é impossível de alcançar? Jesus nos ensina que aquilo que é impossível para nós seres humanos, é totalmente possível para Deus. Apenas creia e tudo irá acontecer”, declarou.

Primeira a se tornar evangélica, ainda no início do processo de impeachment, Helena assumiu a missão de converter toda a família. Começou a promover cultos ainda no Palácio Laranjeiras, muitos deles com a presença do pastor Abner Ferreira, como mostram fotos em sua rede social.

Nas imagens está marcado o nome de Filipe Pereira, filho do Pastor Everaldo Pereira, presidente do PSC. Pai e filho chegaram a ser presos em agosto, na Operação Tris In Idem, que também determinou o afastamento de Witzel do cargo por denúncias de corrupção na área da Saúde. Ferreira é presidente da Assembleia de Deus em Madureira, igreja que era frequentada pelo ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página