in

Amigo que levou Marília Mendonça para cantar na igreja diz que ela podia ter feito carreira gospel

Pouco antes começar a compor e estourar nas mídias de músicas, a cantora Marília Mendonça cantava gospel em uma igreja evangélica. Inclusive, um vídeo dela cantando em um concurso de música cristã viralizou na web após sua morte.

Marília Mendonça morreu vítima de um acidente aéreo no início de novembro, em Minas Gerais. Ela tinha apenas 26 anos e teve sua carreira interrompida pela tragédia.

Ainda sobre ter começado no gospel, um amigo da família, que conheceu Marília criança e a levou para cantar na igreja, onde soltou a voz pela primeira vez, disse que era encarregado de formar uma equipe de louvor para a igreja do bairro. Ele conta que testou a voz de alguns dos fiéis, incluindo a de Marília Mendonça.

“Quando ouvi a voz dela pela primeira vez, vi que tinha potencial demais. Tinha muito ritmo, sempre foi afinada, brincava com a voz, que já era grave, forte. Ela tinha 10 anos, era muito nova, mas briguei com o pastor pra ter ela no louvor”, contou Raimundo Francisco à Marie Claire.

Ele conta que depois que dona Ruth se separou do marido (e padrasto de Marília), Raimundo se aproximou bastante da família. “Quando o marido da Ruth se separou dela ficou bem difícil, passaram necessidade. Marília ia muito em casa, porque morávamos atrás da igreja. Me chamava de pai, tomava a benção”, disse.

NA IGREJA

Segundo ele, Marília era assídua frequentadora da igreja, onde pôde soltar a voz e foi acolhida, junto da mãe e do irmão.

“Ela estava na igreja às quintas, domingos e sábados para ensaiar. Nunca furava. Era muito carinhosa, meiga, e sempre foi grandona. Era do jeito que o público a conheceu”, continuou. “Eu acho que ela não sonhava com sucesso. Era muito tímida, cantava encolhida, era muito simples”, relembra.

A notícia da morte de Marília foi sentida pela família dele e falou da saudade de ouvi-la cantar louvores.

“Minha mulher chorou dois dias. Eu sou mais duro, fiquei com o coração trancado”, disse ele. “Ela poderia ter ficado na igreja se tivesse tido apoio. Talvez tivesse feito carreira no gospel. Aquela voz faria sucesso de qualquer jeito”, completou ele.

Escrito Por

Jornalista do Portal do Trono nascido em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Admirador da Rádio, TV e Internet. Contato: (31) 99583-5239.

Pastor diz em culto que a melhor pessoa para se estuprar é a esposa

Propaganda na Noruega apresenta Papai Noel em um relacionamento gay