Conecte-se conosco

Música Gospel

Ana Paula Valadão revela grave crise financeira do Diante do Trono

Publicado

em

O vídeo com o momento do testemunho estava no ar até a noite de ontem (25) no Youtube, mas foi bloqueado por conta de direitos autorais. O Portal do Trono, no entanto, teve acesso ao material e assistiu antes que ele saísse da plataforma. Ana Paula Valadão contou que a administração do ministério estava, há um tempo atrás, nas mãos de uma só pessoa que era de sua confiança, mas que isso acabou gerando um problema gigante. Foi descoberto que o Diante do Trono estava com muitas dívidas com a Receita Federal do Brasil, por conta de tributos não pagos regularmente. O montante, segundo Ana Paula, chegou a um patamar impagável.

A líder do Diante do Trono compartilhou com os presentes que a culpa de tudo recaiu em cima dela, já que tinha deixado tudo a cargo de uma única pessoa, confiando em seu trabalho. E se desesperou quando percebeu que o ministério não tinha como quitar suas dívidas com o fisco. Depois de tanto orar, Ana Paula Valadão viu no Refiz 2017, um programa de perdão de dívidas tributárias do Governo Federal para empresas, uma oportunidade de ficar em dia com a Receita Federal, e por isso tentou um acordo.

Seria dada uma entrada, e o restante seria dividido em vários anos, com parcelas que o Diante do Trono poderia arcar, ganhando para isso um desconto de quase metade do valor total devido. Mas o problema é que o grupo não tinha sequer o dinheiro dessa entrada. E foi aí que houve um certo desespero, o que fez com que Ana Paula gritasse pedindo a ajuda de Deus para resolver o problema.

Cerca de 3 dias após ela clamar a Deus com fervor, um devedor do Diante do Trono repassou ao grupo um dinheiro que estava para ser recebido, que serviu, finalmente, para pagar o valor da entrada na renegociação da dívida fiscal, pondo fim ao problema.

O Portal do Trono buscou junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª região, e descobriu que a Receita Federal já estava executando o Diante do Trono pela dívida, que segundo consta, é de natureza previdenciária. A última movimentação do processo foi há cerca de 1 ano atrás, dia 28/07/2017, onde foi determinado pelo juiz Luiz Cláudio Lima Viana, da 2ª Vara Federal de Belo Horizonte, a suspensão do processo a pedido das partes, tendo em vista que haviam chegado a um acordo de parcelamento. Que, como se percebe, restou bem sucedido, segundo a líder do ministério.

Tempos atrás, Ana Paula Valadão já havia aberto seu coração, afirmando que o Diante do Trono estava com problemas financeiros. Ela contou que seus bens pessoais foram vendidos para manter projetos missionários que o grupo tenta manter, como o da Índia, por exemplo. Para isso, foi criado um site para arrecadar fundos, o Missão DT.

Erramos: O Congresso Diante do Trono ocorreu em Cuiabá (MT), não em Curitiba (PR) como havíamos escrito. 

Tadeu Ribeiro

[email protected]

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página