in

Banda pernambucana lança versão brega de música gospel e é acusada de plágio

Banda Treta - Foto: Reprodução/YouTube

A canção “Oceans”, da banda australiana Hillsong United, é uma das músicas gospel mais tocadas em todo mundo. Ela inclusive ganhou diversas versões nas vozes de grandes artistas e cantores gospel, entre eles a cantora gospel Ana Nóbrega.

Desde que foi lançada, “Oceans” se tornou uma canção bastante popular entre os jovens e cantada dentro das igrejas de todo o Brasil, como forma de adoração a Deus. Diante do grande sucesso, a canção ganhou uma nova versão, desta vez de uma banda brega de Pernambuco.

A Banda da Treta lançou no último dia 20 de outubro a canção e videoclipe de “Você me magoou” com o mesmo conjunto de características de “Oceans”. No entanto, o grupo chocou internautas, principalmente os evangélicos que se surpreenderam com a letra da nova música.

PLÁGIO

“O que eu sentia por você se acabou. Você me magoou. Me esquece por favor”, diz o refrão da canção. A parte principal, bem como a letra no geral, chamou a atenção dos internautas que acusaram a banda de plágio.

Seguidores fizeram questão de comentar nos posts das redes sociais da banda, além do vídeo que está disponível nas redes sociais. Mas, apesar das críticas, houve quem elogiasse o projeto, e muitos se divertiram com a versão.

“Pelos menos eles sabem que o gospel é bom kkkk apesar que a versão forró ficou muito bem produzida”, comentou uma pessoa. “O problema não é a questão do plágio em si. Há muitos forrós que são versões de muitas grigas. O problemas é terem pego um louvor e transformado nisso KKKKKKK. Tão ruim que chega a ser bom. Provavelmente nem sabiam que é um louvor”, comentou outro internauta.

A nossa reportagem procurou a produção da Banda da Treta, e indagamos sobre a questão. Um dos responsáveis nos informou que eles estão cientes da repercussão, bem como o suposto plágio.

“Banda pequena daqui, breguinha, só fica aqui em Recife mesmo. Não anda não. Não expande não. É uma banda local, uma banda pequenininha e que não tem futuro. Não atrapalha nada”, afirmou um dos responsáveis. Assista o clipe abaixo:

Escrito Por

Jornalista do Portal do Trono nascido em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Admirador da Rádio, TV e Internet. Contato: (31) 99583-5239.

Sobrevivente de acidente que vitimou Robson Lazaro ganha alta do hospital

Jogador do Cuiabá é acusado de homofobia após dizer que homossexualidade “leva à condenação”