in

Globo é acusada de ‘passar pano’ para abusos de Karol Conká contra Lucas no BBB

Muita gente esperava que a edição desta segunda-feira (01) do “BBB 21” fosse oferecer um contraponto à campanha que Karol Conká vem fazendo há dois dias contra Lucas Koka Penteado. Mas não foi o que aconteceu. O programa comandado por Tiago Leifert acabou reforçando um movimento que, para muitos, caracteriza “terror psicológico” contra o ator e cantor. As informações são do Splash.

Publicidade

Na atividade ao vivo da noite, Leifert pediu aos participantes que nomeassem quem eles acham que são “canceladores”, ou seja, donos da razão, com poder de dizer quem está certo e quem está errado, dentro da casa. Não era uma pergunta difícil para quem está vendo o programa há uma semana. Mas a grande maioria evitou a resposta mais óbvia e/ou fingiu que não entendeu.

Com exceção de Sara e Rodolffo, todos os demais participantes apontaram Lucas e Juliette, os dois “inimigos” de Karol, como “canceladores” – o que eles absolutamente não são. Para justificar, apontaram defeitos dos dois participantes que não tem relação algum com “cancelar”.

Publicidade

Karol chegou a chamar Lucas de “abusador”, ao vivo, e Leifert não disse nada nem ofereceu a palavra ao acusado. Houve quem visse crime de injúria na cena.

Lucas bebeu demais e falou bobagens durante a festa na sexta-feira à noite. Propôs uma união dos participantes negros para superar os brancos e causou brigas e discussões. Não cometeu nenhum crime.

Mas desde sábado vem sendo tratado praticamente como um criminoso. Em especial, tornou-se alvo de um ódio inexplicável de Karol. A cantora, aliás, também tem manifestado uma fúria incontrolável contra Juliette.

A advogada e maquiadora entrou no programa empolgada. Soou exagerada e um pouco inconveniente com os famosos da casa, em especial Fiuk e Karol. Não cometeu nenhum crime.

Publicidade

As frases de Karol sobre Lucas e Juliette formam uma lista de baixarias e preconceitos imperdoáveis. Mas, depois de uma semana de “BBB”, quase nenhuma destas frases ditas pela cantora foram mostradas no programa exibido pela Globo.

O clima piorou ainda mais a partir do final da noite de domingo, após Leifert agradecer Projota pela “enquadrada” que ele deu em Lucas. O rapper entendeu errado o elogio do apresentador e achou que a Globo estava condenando Lucas.

Projota compartilhou esta impressão com Karol, o que ajudou a elevar o tom das ofensas da cantora a Lucas.

Na edição desta segunda-feira, os problemas de Karol com Lucas foram tão mal apresentados que um espectador mais desavisado pode ter pensado que a cantora está apenas respondendo ao ator, e não o ofendendo gratuitamente.

Não tem como o espectador da TV aberta entender quem é cancelador e quem está sendo cancelado se a Globo não mostra claramente o que os participantes falaram e fizeram nos últimos dias

Quem acompanha o reality pelo serviço de streaming ou pelas redes sociais, com centenas de vídeos mostrando esse ódio gratuito circulando, está horrorizado. O ator adotou uma posição defensiva e não está confrontando Karol.

Fracassada a atividade desta segunda-feira, Mr. Edição ainda precisa ajudar o espectador a entender o que está acontecendo. E a única forma de fazer isso é mostrar a hostilidade desproporcional de Karol contra Lucas e Juliette.

Publicidade

Antes da base, líderes cristãos protocolam pedido de impeachment de Bolsonaro

Homem tortura cachorro da ex-mulher com ferro quente por vingança