in

Jornalista Cristiana Lôbo, da GloboNews, morre aos 64 anos

Jornalista e colunista de política Cristiana Lôbo morre aos 63 anos - Foto: Reprodução

Morreu nesta quinta-feira (11/11), a jornalista Cristiana Lôbo, em decorrência de um mieloma múltiplo. A comentarista de política da GloboNews tinha 64 anos e estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A última vez que a comentarista de política se manifestou publicamente foi no fim de março, no Twitter. Nas postagens, ela comentou sobre a situação política de Brasília e chegou a mencionar brevemente sobre seu tratamento de saúde ao ser questionada por um telespectador. “Logo, Logo… Longo tratamento de saúde”, respondeu ela.

A primeira vez que Cristiana falou sobre o seu afastamento da TV foi em 28 de setembro. Na ocasião, ela escreveu a seguinte mensagem no Twitter: Aos amigos e seguidores, passo para avisar que estarei fora do ar para cuidar da saúde. Volto tão logo esteja habilitada. Mas posso passar eventualmente por aqui para dar notícia ou uma avaliação da vida louca que estamos vivendo. Beijos em todos”

Cristiana tratava a doença há alguns anos e o quadro se agravou depois de uma pneumonia. Ela era jornalista há mais de 30 anos, e começou a carreira cobrindo política em Goiás. Passou pelo jornal O Globo, O Estado de S. Paulo e Globonews, onde estreou em 1997.

A notícia foi veiculada ao vivo na Globonews pela colega Leilane Neubarth. “Nós estamos sofrendo muito aqui, tá muito difícil fazer jornal neste dia, mas a gente vai seguir em homenagem a ela”, disse a apresentadora.

Escrito Por

Editor-chefe do Portal do Trono. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência.

Funcionários da igreja de Valdemiro Santiago entram em greve

Adolescente diz estar grávida de pastor preso por jogar bebê em bueiro