in

Lula recebe benção de mãe de santo e ganha imagem de Zé Pilintra, no Ceará

Lula apresentado a xangô - Foto: Reprodução

Em visita ao Nordeste, mais especificamente no Ceará, o ex-presidente Lula ganhou das mãos de uma mãe de santo uma imagem do Zé Pilintra das Almas. Além disso, chegou a receber uma benção para vencer as eleições de 2022.

Publicidade

Luiz Inácio Lula da Silva está realizando uma série de encontros com lideranças políticas do Nordeste, a fim de conseguir apoios para as Eleições do ano que vem. Ele já é candidato à presidência da República, e em razão disso, pretende visitar todos os estados para conseguir apoios até lá.

Neste domingo (22/08), Lula esteve no Ceará onde participou de um encontro com movimentos sociais e culturais de Fortaleza. Ele estava acompanhado do governador do Ceará, Camilo Santana (PT). Na ocasião, Lula foi abordado por uma mãe de santo e recebeu uma ‘benção’ da mulher.

Publicidade

“Ninguém vence a força de Xangô. Você, como um homem de Xangô, enfrentou o que muita gente não enfrentaria: a justiça batida na porta, a dor sofrida e as noites na prisão”, disse a mulher que é adepta à Umbanda.

Depois disso, o presidenciável recebeu das mãos dela uma imagem do Zé Pilintra, comumente “incorporado” em terreiros de Umbanda, e uma das principais entidades cultuadas daquela religião.

“Em nome do meu povo da umbanda do Ceará, eu lhe entrego Zé Pilintra das Almas, um grande mestre e curador”, disse a mulher ao entregar o presente a Lula. O momento foi filmado e postado nas redes sociais; assista abaixo:

Publicidade

Publicidade

Pastor é morto com tiro na cabeça em tentativa de assalto

Pastor Deive Leonardo usa aeronave em chá revelação do terceiro filho