in

Mãe de Marília Mendonça diz que neto ainda não sabe da morte da cantora: “Para ele, a mãe foi trabalhar”

Mãe de Marília Mendonça diz que neto ainda não sabe da morte da cantora - Foto: TV Globo

Uma mãe em luto, em choque, mas também com força para criar o neto e levar adiante o legado de uma artista sem igual. O Fantástico, da TV Globo, esteve em Goiânia para conversar com Rute Moreira, mãe da Marília Mendonça.

A cantora e compositora foi uma das cinco vítimas de um acidente aéreo que causou comoção no Brasil há dez dias. Rute e João Gustavo, irmão de Marília, contaram como era a ‘rainha da sofrência’ na intimidade e falaram sobre a necessidade de encontrar um sentido em meio a tragédia e sob a saudade que ainda dói muito.

“Ela sempre ria alto. Tudo dela era muito intenso. A gente consegue ouvir a risada dela no coração da gente, porque ela está aqui em todo canto dessa casa. Ela está aqui, todo pedacinho lembra muito ela”, disse Ruth.

“Marília sim era super mandona. Sempre queria comandar, mas assim tudo com muito amor. Ela começava a falar assim ‘mãe eu sou um pai, eu sou provedor e você é a mãe. Cuida de tudo aí especialmente do Léo’. Porque a pandemia veio pra unir a gente. Deu tempo dela ficar com o filho dela, porque se ela estivesse na estrada trabalhando talvez seria até difícil”, contou ela.

Marília morava com toda a família, a mãe, o padrasto, o irmão e o filho, Léo, de 1 ano e 11 meses. Ela disse também que uma grande motivação para ser forte é o neto que ela não quer que seja afetado pelos sentimentos de dor e saudade da família.

“Eu chorei muito dois dias, depois não. Porque eu tenho meu neto, e se ele me vê chorando vai se desesperar, né? Nos primeiros dias eu corria lá em cima e chorava, chorava. Urrava, sabe? Gritava por dentro. E aí lavava o olho e ia brincar e cantar com ele as musiquinhas dele, cair no chão, jogar bola… E ele morre de rir. Quando tem esse tempinho assim, que eu começo a ficar triste, falo: ‘Agora não. Agora é a hora de eu brincar com ele”‘, afirmou ela.

O BEBÊ AINDA NÃO SABE DA MORTE

Segundo Ruth, Léo ainda não sabe que a mãe morreu e que o menino acredita que a mãe está trabalhando e pretende contar sobre a tragédia “devagarinho”.

“Ele ainda não entende o que está acontecendo. Para ele, a mãe foi trabalhar, como a gente sempre falou para ele: ‘A mãe está trabalhando’. Porque se ele olhar a porta do quarto dela fechada, ele fala ‘mamãe’. Ele quer ir lá, quer bater, quer entrar. Às vezes eu entrava com ele, falava: ‘Mãe não está aqui, não, mamãe está trabalhando”, contou ela.

João Gustavo, irmão de Marília, diz que eles ainda pensam na melhor forma de contar ao menino.

“A gente já pensou em várias várias formas, né? Eu até comentei com a minha mãe esses: a gente vai falar da estrelinha, falar da rainha. A mãe dele foi uma rainha foi uma rainha no Brasil, foi a rainha do Brasil”, disse ele.

Ruth ainda contou que ainda não teve “tempo de ter um luto”, porque passou a semana em reuniões para resolver questões como a guarda de Léo. A decisão era a principal urgência dela e foi resolvida: o menino continuará morando com a avó. O pai, o cantor sertanejo Murilo Huff, concordou em ter a guarda compartilhada com Ruth.

“Nós somos família e vamos criar o Léo do mesmo clima aqui. De paz e amor, porque ele vai precisar muito da gente”, disse Ruth.

Escrito Por

Acompanhe as nossas redes e fique sempre bem informado!

“Morreu em Cristo”, diz Pastor Sargento Isidório sobre a morte do filho

Nikolas Ferreira diz que se vacinou contra a Covid para evangelizar na Europa