in

Maurício Souza publica foto polêmica em provocação após ser demitido

Maurício Souza - Foto: Reprodução

O ex-atleta do Minas Tênis Clube, Maurício Souza, voltou a ser destaque nesta quinta-feira (28/10). O jogador de vôlei, que está sendo acusado de homofobia, após criticar a bissexualidade do Superman, publicou uma foto do Super-Homem beijando a Mulher Maravilha.

Nesta quarta-feira (27/10), o atleta postou um vídeo de pouco mais de 3 minutos pedindo desculpas “a todos que se sentiram ofendidos com a minha opinião, por eu defender aquilo que eu acredito”. Ele foi desligado pelo time mineiro ainda nesta quarta após pressão dos patrocinadores.

Na publicação desta quinta, Maurício compartilhou uma foto do Super-Homem original beijando a Mulher Maravilha em uma cabine telefônica. Na legenda ele se limitou a escrever “Bom dia”. O post logo viralizou e duas horas depois, a postagem já contava com mais de 30 mil comentários, sendo a maioria das pessoas em favor do atleta.

A polêmica começou quando a DC Comics, editora norte-americana subsidiária da companhia WarnerMedia, revelar que o atual Superman, Jonathan Kent, personagem de 17 anos, assumiu ser bissexual na 5ª edição da história em quadrinho “Superman: Son of Kal El”.

Após a publicação da editora, Maurício Souza, postou a foto do Super-Homem e fez críticas à decisão. “Ah é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”, postou o jogador à época.

Como resultado, o atleta virou alvo de críticas e o Minas Tênis Clube, time de Belo Horizonte (MG), decidiu afastar Maurício, além de multar o jogador. Mais tarde, o time anunciou o desligamento.

Escrito Por

Jornalista do Portal do Trono nascido em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Admirador da Rádio, TV e Internet. Contato: (31) 99583-5239.

Pastor desaparece após briga em casa e família pede ajuda

Cantora gospel Rejanne passa por cirurgia para retirada de tumor no cérebro