in

Médico canta louvor para paciente internada horas antes do falecimento

O médico Matheus Rocha cantou “aleluia” para paciente com Covid-19, antes dela falecer - Reprodução/Arquivo Pessoal

Um médico, que trabalha no Hospital Regional de Corrente, no Piauí, viralizou na internet após cantar um louvor para um paciente horas antes de morrer. O fato aconteceu na última sexta-feira (11), e repercutiu na internet.

Publicidade

Matheus Rocha, de 24 anos, decidiu confortar uma paciente idosa, que estava internada com a Covid-19. Em um vídeo publicado na internet, Matheus aparece sentado ao lado do leito da paciente e canta a música “Aleluia”, versão em português de “Hallelujah.

“A psicóloga do hospital havia passado o dia inteiro com ela, porque ela tinha perdido um familiar dias antes. Então, ela estava muito abalada, chorosa, e a situação física dela estava deteriorando. Nossa expectativa era de que ela viesse a óbito nas próximas horas”, contou o médico afirmando que a situação da paciente era crítica.

Publicidade

Segundo Rocha, o fato de cantar para a idosa foi uma maneira que encontrou para se aproximar da paciente no momento. “Foi muito emocionante. Ela ficou com os olhos marejados, cantou junto, teve sua experiência com o Divino”, disse ele ao G1. A mulher morreu horas depois, na madrugada de sábado (12).

Além de médico, Matheus canta em um coral na igreja e já havia cantado música para confortar pacientes em outras situações, como durante o período em que atendeu idosos, na ala de geriatria, e gestantes e puérperas, em maternidades. Além disso, conta que a canção serve como um abraço nos pacientes.

“Na maternidade, a gente não só cantava como também dançava com as mães, para aliviar dores das contrações”, disse. “Quando a gente perde um paciente, a equipe inteira sofre. E como sofre junto, é bom que a gente se apoie. Quando a gente entende que fez tudo que era possível pelo paciente, passa a ver aquele momento como uma etapa daquela vida”, disse.

Publicidade

Publicidade

Paulo Alberto assume a liderança de grandes projetos no mercado gospel

Esposa diz que Lázaro Barbosa é ex-pregador da palavra e tinha fé em Deus