in

MG: Site da ASSPROM fica fora do ar após reabrir inscrições para menor aprendiz

A ASSPROM (Associação Profissionalizante do Menor) de Belo Horizonte (MG) reabriu nesta quinta-feira (04/11), as inscrições para jovens que estão em busca do seu primeiro emprego. O cadastro é on-line e está aberto excepcionalmente nesta segunda.

Vale destacar que, durante a pandemia da Covid-19, a instituição filantrópica suspendeu as inscrições para menor e jovem aprendiz. Mas a empresa reabriu o cadastro, excepcionalmente, nesta quinta, das 8h00 às 17h00.

No entanto, candidatos reclamaram que o site da ASSPROM apresentou instabilidade e não conseguiram realizar o cadastro. Por meio de nota, a empresa confirmou que o site para o cadastro está passando por problema devido ao alto número de acessos simultâneos.

Segundo a empresa, a ASSPROM está trabalhando para normalizar a situação e pediu que os candidatos tentassem novamente mais tarde. Mas, até às 14h00 desta quinta, o site permanecia fora do ar.

Para se cadastrar o jovem precisa ter entre 15 e 6 meses a 16 anos, 2 meses e 29 dias. Além disso, os adolescentes devem possuir identidade, CPF, estar estudando a partir do 7º ano do ensino fundamental, residir em Belo Horizonte, Betim ou Contagem. Para se cadastrar basta acessar www.assprom.org.br/cadastro.

Fundada em 1975, a ASSPROM é considerada uma das principais empresas que presta assistência social, principalmente para jovens, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ela se encarrega de preencher oportunidades no mercado de trabalho com adolescentes e jovens da famílias carentes por meio de programas de aprendizagem e ações assistenciais.

Escrito Por

Editor-chefe do Portal do Trono. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência.

Após 20 anos, pastor Luís Gonçalves deixa a Igreja Adventista do Sétimo Dia

Pastor de Tocantins é agredido por policial durante blitz em Goiás