in

Missionária denuncia youtuber por zombar de abuso que sofreu na infância

Genuario do Canal do Espírito Santo e Querida Dani - Montagem/Portal do Trono

A missionária e youtuber cristã Querida Dani denunciou um diácono evangélico pelas redes sociais, depois que ele publicou um vídeo zombando dos abusos sexuais que ela sofreu, ainda na sua infância.

Publicidade

Conhecido como diácono Genuario, o religioso publica constantemente vídeos em seu canal no YouTube – canal do Espírito Santo, com mais de 48 mil inscritos -, para falar de diversos assuntos do meio cristão. Um desses vídeos, Genuario faz comentários a partir de um relato da Querida Dani. Segundo a missionária, ela foi alvo de chacota e foi zombada pelo religioso.

No vídeo publicado por Dani nas suas redes sociais, é possível assistir o diácono rindo da youtuber, nos momentos em que ela relata que sofreu abusos sexuais aos 7 anos. Segundo ela, o diácono cometeu crime ao zombar de um abuso sexual sofrido por outra pessoa. Além disso, segundo a missionária, ele fez apologia à pedofilia.

Publicidade

Segundo Querida Dani, ela foi abusada por um homem ainda na sua infância. Mas, a missionária afirma que perdoou seu abusador, e ela aproveitou o contexto para incentivar seus seguidores a perdoarem as pessoas. Foi a partir deste testemunho que o youtuber Genuario resolveu fazer um vídeo criticando os relatos da Dani.

Em um determinado momento, Genuario disse que por ela ser uma “menina muito esperta” e “independente”, ela não deixaria ninguém abusar dela. O diácono criticou o testemunho da youtuber e afirmou que ela “ficaria milionária” com o relato.

“Seu sonho era ser abusada. Depois que você foi abusada, agora você não é mais pobre, não é mais piolhenta, você tem um ministério, está ganhando dinheiro, você tem cento e tantos mil inscritos e vai para todos os lugares. O seu sonho era o que? Seu sonho era ser abusada. Esse conto de que você foi abusada por um pedófilo, (esse conto) mudou sua vida. Por isso que tem um ditado que fala ‘Há males que vem para o bem’, e o seu é um desses aí (risos)”, disse o diácono aos risos. Assista o vídeo completo abaixo:

DENÚNCIA

Publicidade

Logo que soube do vídeo publicado pelo diácono, Querida Dani denunciou o religioso nas redes sociais. Além disso, ela pediu ajuda a amigos e até delegados de polícia.

“Pastor Genuario zomba de abuso sexual e faz apologia a pedofilia!’, escreveu Dani pedindo também a outros líderes evangélicos para reagirem às falas de Genuario.

O QUE DIZ GENUARIO

Após a missionária pedir ajuda de amigos, seguidores e inclusive delegados de polícia para te denunciar por apologia à pedofilia, Genuario se manifestou.

O diácono afirmou, em primeiro momento, não saber do que se tratava a denúncia feita pela youtuber. Em um vídeo postado em seu canal no YouTube, ele disse que “Não sei do que essa menina está falando direito” e acusou a Querida Dani de ter cometido um crime cibernético, por ser chamado de criminoso na web.

Horas depois, o diácono publicou um novo vídeo pedindo perdão a Querida Dani e a todas as mulheres do Brasil. Ele se lembrou do vídeo em que comentou sobre ela, no entanto, negou que zombou da missionária, por ela ter sido abusada na infância. Além disso, disse que foi infeliz em algumas falas direcionadas a ela.

Publicidade

“Eu jamais imaginei que iria dar um negócio desses. Até porque, realmente, eu fui infeliz no que eu falei, mas eu estava brincando. E também não tem nada que comprove, no vídeo, falando que eu sou a favor de alguém abusar de alguém. Logo eu, que sou a favor da família e sou um homem sério”, disse o diácono.

Ele então pediu perdão às mulheres do Brasil, principalmente à missionária, pelas “falas infelizes”. Ainda segundo o religioso, ele solicitou a missionária para retirar os vídeos da internet, já que segundo ele, está colocando sua vida em risco. Ele afirmou ainda que o vídeo publicado por ela foi cortado e não mostra todas as suas falas.

Neste sábado (12), o diácono publicou um novo vídeo (confira abaixo) em frente a uma delegacia de polícia civil. O youtuber disse que faria um boletim de ocorrência, pois Querida Dani “ultrapassou todos os limites possíveis” ao denunciá-lo na internet.

Querida Dani, que possui mais de 500 mil seguidores nas redes sociais, e usa suas redes para pregar sobre a Bíblia, diz que realizou um Boletim de Ocorrência contra o diácono e revelou à reportagem do Portal do Trono que ele mentiu, além de dizer que vai prosseguir na busca por justiça.

Publicidade

Motociata ‘Acelera para Cristo’ reúne Bolsonaro e milhares em SP

Simone, da dupla com Simaria, canta em igreja de Niterói