in

Apóstolo Fred Berry, da Missão da Rua Azusa, morre de complicações da Covid-19

Apóstolo Fred Berry - Foto: Jefferson Lima

O apóstolo Fred Berry morreu nesta terça-feira (16/11), vítima de complicações da Covid-19, o novo coronavírus. O religioso estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital dos Estados Unidos.

A esposa do Apóstolo foi quem noticiou a morte do marido pelas redes sociais. “Obrigado por orar conosco! Meu lindo, engraçado e amoroso marido Fred Berry foi para o céu hoje!”, escreveu Wilma Berry.

Fred Berry contraiu a Covid-19 e lutava contra o vírus. Mas, seu quadro se agravou nos últimos dias, vindo a falecer nesta terça (16). Há duas semanas ele publicou a seguinte mensagem nas redes sociais, ainda no quarto da UTI: “Eu cobiço suas orações! Os protocolos da Covid estão me impedindo de uma vitória total! Devemos vencer pelo sangue do cordeiro”.

Apóstolo Fred Berry se encontrava internado na UTI de um hospital dos Estados Unidos – Foto: Reprodução.

SOBRE FRED BERRY

Fred e a esposa, na qual eram casados há 26 anos, lideravam juntos a Missão da Rua Azusa. Além disso, o apóstolo serviu no Conselho do Centenário da Azusa durante as celebrações do 100º aniversário da Missão Histórica da Rua Azusa, em Los Angeles.

Berry aceitou Jesus Cristo em 1983 e respondeu ao chamado de Deus para o ministério em 1992. Ele é um Ancião Ordenado com a Igreja de Deus em Cristo sob o bispo Charles Blake e fundou uma organização para-igreja chamada Joshua Ministries, Inc.

O religioso recentemente se aposentou como Diretor de um programa de treinamento de informática para ciber-seniores, que ele desenvolveu há 10 anos e foi realizado na Break Away Technologies – um instituto de pesquisa e treinamento em computação em Los Angeles.

Em 2004, Fred e Wilma foram ordenados como uma equipe de apóstolos/profetas com a Christian International, um ministério fundado pelo apóstolo Bill Hamon.

Em 2006, Fred e Wilma Berry reabriram o local da Missão da Rua Azusa e foram comissionados pelo Apóstolo Bill Hamon e pela Junta Internacional Cristã de Regentes para pastorear a nova Missão da Rua Azusa. A missão já formou mais de 3.000 pastores e líderes.

Escrito Por

Jornalista do Portal do Trono nascido em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Admirador da Rádio, TV e Internet. Contato: (31) 99583-5239.

Pastor da AD Brás é preso suspeito de estuprar neta da própria esposa

Com greve de funcionários, Valdemiro Santiago ameaça demitir e terceirizar