in

Pastor Caio Fábio deixa igreja, revela motivo e surpreende gospel

O pastor e reverendo Caio Fábio, muito conhecido no meio evangélico por pregar posicionamentos mais progressistas sobre a fé e a graça de Deus, anunciou através de suas redes que está deixando a presidência da igreja Caminho da Graça, fundada por ele.

Publicidade
Pastor Caio Fábio deixa liderança de igreja.
Pastor Caio Fábio deixa liderança de igreja.

A justificativa seria ter mais tempo para se dedicar a outras atividades que ele gostaria de ser mais participativo, como viagens e publicações de obras teológicas. Caio Fábio é recordista de vendas de livros cristãos no Brasil desde a década de 80.

“A fim de voltar a se dedicar ao seu ministério de evangelização, produção de vídeos bíblicos/históricos/arqueológicos e também acerca das crises humanas nas próximas décadas, bem como a fim de retornar à produção literária – coisas que mesmo muito amando não teve tempo para fazer satisfatoriamente nas últimas décadas.”, diz o comunicado.

Publicidade

Caio Fábio já foi pastor presbiteriano, e revelou que nunca teve muita vocação para pastorear. O religioso sempre preferiu atender pessoas de forma individual, seja em seu escritório, ou através de cartas e emails, dando direções específicas de acordo com cada pessoa.

No vídeo divulgando sua saída da liderança do ministério, Caio Fábio diz que o intuito não é reinventar o evangelho, mas fazê-lo utilizando-se de outras formas disponíveis hoje em dia, como a internet.

“Faço essa transição, essa passagem com absoluta naturalidade. Mas lembrem, não é para se inventar a roda, é só pra continuar rodando aquilo que no espírito do Evangelho foi ensinado a todo mundo”, disse. Assista abaixo na íntegra:

Caio Fábio explica motivo de sair da liderança de sua igreja.

Publicidade

Publicidade

“Nada disso”, diz Mourão sobre fechar embaixada da Palestina no Brasil

“Se for provado, me arrependo como pai, e ele pagará preço”, diz Bolsonaro sobre Flávio