in

Pastor e cantor gospel Cláudio Claro morre vítima de câncer

Cláudio Claro - Foto: Reprodução

Morreu no último sábado (18/09), o pastor, compositor e cantor gospel Cláudio Claro, aos 60 anos de idade. Ele morreu vítima de um câncer raro nas vias biliares.

A informação da morte do pastor foi anunciada pela família do cantor nas redes sociais. Cláudio estava internado no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Cláudio Claro foi diagnosticado com a doença em maio deste ano. E nas duas últimas semanas, seu quadro se agravou por complicações do próprio câncer, que era raro e agressivo localizado no introducto de via biliar. Por causa disso, ele veio a falecer no sábado aos 60 anos.

COMPOSITOR DA CANÇÃO VIDEIRA

O pastor Cláudio Claro era líder do Ministério Tabernáculo de Davi. Era compositor por trás de canções queridas por igrejas de todo o Brasil, como Videira, Pão da Vida e Libertador.

“Queridos irmãos, é com muito pesar que comunicamos o falecimento do Cláudio. Como muitos sabem, em maio foi diagnosticado um câncer nas vias biliares e nas duas últimas semanas o estado dele se agravou por complicações do próprio câncer”, disse o comunicado postado nas redes sociais pela família do compositor.

“Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele e por termos sido presenteados com belíssimas canções e melodias. Devemos sempre lembrar que cremos na vida eterna, e com certeza o pai, marido, tio e amigo Cláudio Claro já está ao lado do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo em sua nova vida”, finalizou a família.

No último dia 3 de setembro, o pastor lançou um novo álbum em todas as plataformas digitais, intitulado “Doutor Jesus”, com músicas terapêuticas que foram compostas durante a luta dele contra o câncer. Segundo o pastor, o projeto recém lançado proporcionou a ele “um tempo de felicidade, mesmo em meio a tantas tribulações”, conforme afirmou em suas redes sociais.

Publicidade

Escrito Por

Editor-chefe do Portal do Trono. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência.

Pastor que foi questionado pela cor de pele do filho vai processar autores

Papa Francisco sobre casamento gay: “Não se encaixa na natureza da Igreja”