in

Morre aos 29 anos, pastor e cantor gospel João Isidório, vítima de afogamento

Pastor João Isidório se afogou na praia de Madre de Deus nesta 5ª feira - Foto: Reprodução

Morreu na tarde desta quinta-feira (11/11), o cantor gospel e pastor João Isidório, aos 29 anos. Ele nadava em uma praia da Bahia, teve um mal súbito e se afogou. Além de pastor, Isidório era deputado estadual (Avante). O governador Rui Costa decretou luto de três dias.

João Isidório passava o dia com a família (esposa Lucréia e o primo Raioni) em uma praia no Terminal Marítimo de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo testemunhas, o parlamentar sofreu um mal súbito na água e em seguida teria se afogado.

O pastor chegou a ser socorrido por equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu), e levado ao Hospital Municipal de Madre de Deus, onde o óbito foi confirmado.

SOBRE JOÃO ISIDÓRIO

Pastor João Isidório nasceu em 26 de janeiro de 1992. Ele foi eleito para o primeiro mandato como deputado estadual nas eleições de 2018 quando recebeu 110.540. Ele foi o parlamentar mais votado do estado para a Assembleia Legislativa da Bahia onde era conhecido por defender pautas conservadoras e ligadas ao público evangélico.

O parlamentar era pai de três crianças, duas adotivas e uma biológica. Ele cantava acompanhado dos “Timbaleiros de Cristo”, grupo formado por pessoas acolhidas na Fundação Dr. Jesus, de onde era coordenador. A entidade, liderada pelo pai, Pastor Sargento Isidório – que atualmente é deputado federal – realiza tratamento e acolhimento de dependentes químicos.

Em uma de suas falas, ele disse ter o desejo de entregar a Bahia à Santíssima Trindade para protegê-la de “maldições” e “anjos das trevas”.

Com a morte de João, a vaga que ele ocupada por Luiz Augusto (Progressistas). Luiz já estava na Alba como suplente de Nelson Leal, que é secretário de Desenvolvimento Econômico. Agora ele será efetivado como deputado estadual.

DESPEDIDA

O velório do parlamentar acontece na manhã desta sexta-feira (12/11), na área de eventos da Fundação Dr. Jesus. O sepultamento está previsto para acontecer ainda nesta sexta, às 15h00, no Cemitério Caboto, próximo do Museu Wanderley, em Candeias, na Bahia.

O governador Rui Costa (PT) decretou luto de três dias em todo o estado baiano e lamentou a morte do deputado nas suas redes sociais.

“A Bahia perde um político promissor, um jovem trabalhador que dedicou sua vida a acolher e tratar, junto com seu pai, pessoas com dependência química. A morte do deputado estadual João Isidório é mais uma perda precoce, que nos entristece profundamente”, escreveu o governador.

Escrito Por

Editor-chefe do Portal do Trono. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência.

Familiares e amigos de Marília Mendonça realizam culto em homenagem à cantora

Isadora Pompeo posa com Nego do Borel e é detonada na web: “Hipócrita”