in

Pastor José Wellington ganha estátua em sua cidade natal, no Ceará

O presidente da Igreja Assembleia de Deus em São Paulo, Pastor José Wellington, de 87 anos, recebeu uma homenagem com uma estátua em sua cidade natal, São Luís do Curu, no Ceará. Logo, o assunto tomou conta das redes sociais e da comunidade evangélica nesse final de semana.

José Wellington Bezerra da Costa, que também é também presidente da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo, nasceu em São Luís do Curu em 14 de outubro de 1934. Wellington foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil de 1988 a 2017.

No final da semana passada o pastor voltou à cidade natal, depois de mais de 2 anos, por conta da pandemia, para rever parte da família e também a Igreja Assembleia de Deus Ministério do Montese do Senhor.

Na ocasião, ele foi homenageado pela igreja, que é liderada pelo pastor Osires Teixeira Pessoa. A instituição inaugurou uma Escola como parte de seu projeto social que leva o nome do pastor:  “Projeto Pastor José Wellington Bezerra da Costa”. Além disso, uma pequena estátua foi construída em frente à igreja em homenagem a um dos principais líderes religiosos do Brasil.

Mas, o monumento chamou a atenção de uma parcela dos seguidores que criticaram a homenagem ao religioso. Muitos internautas lembraram de um famoso versículo bíblico descrito em Deuteronômio que diz “Não farás para ti imagem de escultura”. No entanto, dezenas deles parabenizaram o pastor e principalmente a igreja que resolveu homenagear José Wellington.

Escrito Por

Jornalista do Portal do Trono nascido em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Admirador da Rádio, TV e Internet. Contato: (31) 99583-5239.

Pastor Júlio César, da Santidade e Arrependimento, se pronuncia após sair da prisão

Ex-cantor gospel João Figueiredo pinta as unhas e divide opiniões