in

PM impede mulher de cometer suicídio no DF: “Fui um instrumento de Deus”

O sargento Lucas Lima convenceu uma mulher a não cometer suicídio - Foto: Reprodução/PMDF

Na última segunda-feira (23/08), uma mulher tentou tirar sua própria vida se jogando de um viaduto, na Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília (DF). Mas, ela foi salva por um policial militar que atendia a ocorrência.

Publicidade

O momento foi filmado por outro PM. Nas imagens, é possível ver o sargento Lucas Lima, de 38 anos, conversando com a mulher. Quando ela se distrai, ele pula a proteção de metal e a puxa para um lugar seguro, longe do vão, impedindo-a de cometer o suicídio.

“Tentei conversar sem realizar nenhum movimento brusco. A princípio ela se manteve calada, mas depois foi respondendo minhas perguntas, e eu consegui acalmá-la”, disse o policial, que está há 11 anos na PMDF, ao site Metrópoles.

Publicidade

Essa experiência, segundo o sargento, marcou sua vida nesses 11 anos à frente da corporação. Apesar da situação delicada naquele momento, contou que não sentiu medo na hora de ajudar a mulher.

“Era o momento de manter a calma. Nós saímos de casa sem saber o que vamos encontrar na rua, mas não adianta ficar afobado, uma palavra errada minha poderia ter feito a mulher pular. Qualquer passo em falso seria fatal”, explicou ele.

O sargento finaliza dizendo que recebeu um chamado de Deus para intervir na atitude da moça: “Eu fui um instrumento de Deus na vida dela. É uma moça jovem, com a vida inteira pela frente e agora vai poder seguir com mais sabedoria e presença de Deus, completou o PM Lucas Lima. Veja o vídeo abaixo:

Publicidade

Publicidade

Escrito Por

Editor-chefe do Portal do Trono. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência.

Morre aos 63 anos, Cleusa Piragine, pastora da PIB Curitiba

Pastora lança curso voltado para líderes, ministros, músicos, dançarinos e atores