in

Walkyria Santos chora e lamenta morte do filho: “Deus me ajuda”

Walkyria Santos com os filhos - Imagem: Reprodução

A cantora Walkyria Santos ainda lamenta, com razão, a morte do filho de 16 anos. Nesta quinta-feira (05/08), a artista voltou a postar em suas redes sociais pedindo orações neste momento de grande tristeza.

Publicidade

“Essa não sou eu, Deus… Senhor escuta o meu clamor, Pai, me ajuda, me ajuda”, escreveu ela na manhã desta quinta.

Lucas Santos, filho da cantora de forró Walkyria Santos, teria tirado sua própria vida, em sua casa, em Natal, no Rio Grande do Norte. O fato aconteceu após o adolescente ter recebido comentários de ódio em uma rede social, segundo os familiares.

Publicidade

Um vídeo postado pelo garoto em sua conta no TikTok, na qual faz uma brincadeira com um amigo, teria motivado haters a escreverem mensagens de ódio e homofóbicos. Como resultado, Lucas decidiu cometer um suicídio devido às mensagens.

Diante dessa tragédia Walkyria Santos não conseguiu comparecer ao enterro do filho, que aconteceu na manhã de quarta-feira (04/08).

Por meio de uma live que realizou na manhã desta quinta-feira (05/08), Walkyria chorou e disse que pretende fazer algo sobre o ciberbullying. “Hoje está mais difícil que ontem. A gente não para de chorar, a dor não passa, não. Vou lutar atrás de uma lei. Uma lei que vai ter o nome do meu filho, do meu anjo”, disse ela.

TIKTOK SE PRONUNCIA

O aplicativo se pronunciou sobre a morte de Lucas. Por meio de um comunicado, o TikTok afirmou estar triste pela partida trágica do adolescente e reiterou o compromisso de retirar da plataforma usuários que possam violar a comunidade.

Publicidade

“Estamos profundamente tristes com esta tragédia. Temos como nossa principal prioridade dar apoio ao bem-estar da nossa comunidade e fomentar um ambiente acolhedor e inclusivo, onde todos se sintam seguros para se expressar de forma autêntica. Comentários de ódio, que violam nossas políticas e prejudicam nossa comunidade, são removidos da nossa plataforma”, afirma o comunicado, publicado nas redes sociais do aplicativo.

“Comentários discriminatórios, que violam nossas políticas e prejudicam nossa comunidade, não são tolerados e são removidos da nossa plataforma quando identificados. Nossos usuários também contam com diversas ferramentas para evitar conteúdo nocivo. Enviamos nossos sentimentos mais sinceros para a família e amigos do Lucas”, finaliza a rede social.

IRMÃO FAZ HOMENAGEM

Bruno Santos, de 20 anos, o filho mais velho da cantora, emocionou ao fazer um desabafo sobre a morte do irmão Lucas. Além disso, se despediu do irmão mais novo.

“Ainda sem acreditar em tudo isso. Perdi uma parte de mim, que nunca mais vai voltar. Por causa do ódio gratuito nas redes, meu irmão se foi, por causa de pessoas que se acham no direito de julgar e apontar, ele se foi”, disse Bruno.

“O que nos falta é mais amor. Meu coração está em pedaços e não sei como vou colar de novo. Eu te amo, meu irmãozinho. Que Deus te guarde no melhor lugar, ao lado dele. Estarei aqui te dando orgulho, porque sei que você está assistindo a tudo daí de cima. Prometo que sua morte não passará em branco. As pessoas ainda vão me ouvir. Prometo que vou dar minha vida pra salvar todos dessa crueldade, para que não passem pelo que você passou“, finalizou ele por meio das redes sociais.

Publicidade

Antes de matar os pais, jovem teria pintado símbolos satânicos nas paredes como o número ‘666’

Cyberbullying: Após morte de adolescente, Isadora Pompeo faz apelo aos usuários