in

Familiares e amigos de Marília Mendonça realizam culto em homenagem à cantora

Foto: Wesley Costa/ O Popular

Familiares e amigos próximos de Marília Mendonça participaram de um culto evangélico, restrito a eles, na noite desta quinta-feira (11/11), em Goiânia. A celebração, que começou às 19h00, teve o objetivo de homenagear a artista que morreu em um acidente aéreo há uma semana, em Minas Gerais.

O culto aconteceu na Igreja Assembleia de Deus, na capital goiana, e contou com a presença da mãe da cantora, Ruth Dias, e amigos próximos da artista, como a dupla Maiara e Maraisa. O ex-namorado Murilo Huff, os cantores Henrique e Juliano e Hugo Henrique, também estiveram presentes na celebração.

Durante o culto as cantoras sertanejas Maiara e Maraisa cantaram a música “Sou Humano”, da cantora gospel Bruna Karla, e emocionaram o público que participava da celebração. Além disso, a mãe da cantora falou sobre a perda da filha. Ela também lembrou das mortes do irmão Abicieli Silveira Dias Filho, que era assessor de Marília, e do produtor Henrique Bahia.

Foto: Wesley Costa/ O Popular

“Quero agradecer minha família que está toda aqui. Gente, é grande a perda, é dor demais. Perdi meu irmão, perdi minha filha e um produtor que era quase um filho, mas Deus tem me fortalecido”, disse Ruth.

Ela aproveitou ainda para fazer agradecimentos à família e amigos neste momento tão difícil da sua vida.

“O que a Marília queria mesmo é que a gente viesse alegrar o nome de Deus. Agradecer e louvar a Deus pelos 26 anos que Deus deixou ela comigo. Pelo legado que ela deixou aqui. Boa filha, boa mãe”, completou ela.

A pastora da igreja, Vilma Mello, contou que conhecia Marília Mendonça e que a artista sempre frequentava a igreja.

“Nós vamos cultuar a Deus. Vamos valorizar o senhor, porque ela já não está aqui conosco. E a alegria que nós temos hoje é porque ela foi em paz. Ela conheceu Jesus, então, a gente sabe que ela teve a salvação”, disse a pastora ao g1, antes do culto. Ela disse ainda que esteve com a família de Marília dias antes da morte da cantora, quando foi realizado o aniversário de Ruth Dias.

MISSA DO SÉTIMO DIA

Nesta sexta-feira (11/11), completa-se sete dias da morte da cantora sertaneja. Marília Mendonça tinha 26 anos e morreu no auge da sua carreira. Além dela, o seu produtor e assessor, além do piloto e o copiloto também morreram na tragédia.

Muito comum no Brasil, a ‘missa do sétimo dia’ – um ritual católico em que familiares, amigos e conhecidos se reúnem, na igreja, depois de sete dias da morte da pessoa, e fazem orações pela alma do falecido -, não vai ser realizado, isso porque, Marília Mendonça era evangélica. A informação foi confirmada através de nota divulgada pela assessoria.

Além de Marília Mendonça, seu tio, Abiceli Silveira Dias Filho, também não terá missa do sétimo dia pelo mesmo motivo. Já a missa do sétimo dia do produtor da cantora, Henrique Bombim Ribeiro, aconteceu nesta quinta-feira (11/11), na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Goiânia.

Escrito Por

Editor-chefe do Portal do Trono. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência.

“Fui usado por Deus”, diz cantor Bruno ao revelar presente dado a Marília um dia antes do acidente

Morre aos 29 anos, pastor e cantor gospel João Isidório, vítima de afogamento